Semana Minas-Japão

Evento acontece nas plataformas digitais entre os dias 24 a 27 deste mês

Belo Horizonte já tem marcado em seu calendário no mês de fevereiro o Festival do Japão em Minas, que é um dos mais aguardados do calendário anual de eventos dos mineiros. Ano passado foi a 9ª edição, com 29 mil visitantes no Expominas. Este ano, em edição especial, devido a pandemia, o Consulado Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, juntamente com a Associação de Cooperação em Cultura e Tecnologia Brasil-Japão, trazem a Semana Minas-Japão, durante os dias 24 a 27 deste mês. O evento será totalmente digital, através do  Youtube.

 Um dos objetivos do evento é fomentar o fortalecimento da amizade e do desenvolvimento do Brasil e do Japão, por meio de atividades de cooperação técnica e parcerias com governos e organizações da sociedade civil. Além de preservar e  divulgar a cultura para os mineiros e nipo-brasileiros. “Trazemos todo ano para BH, um pouquinho do Japão para que as pessoas conheçam sua gastronomia autêntica, cultura, danças, exposições, cerimônias. Já é um evento esperado pelos mineiros e ficamos muito felizes com a repercussão que temos todos os anos. Este ano, para não deixarmos de fazer essa ponte Minas-Japão, resolvemos realizar um evento 100% digital”, afirma Yukari Hamada, organizadora do evento.

O evento tem a parceria do Governo de Minas por meio projeto aprovado nos Editais da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais.

Quando?!

24 a 27 de fevereiro

Horários

24 de fevereiro, Quarta-feira
 19h às 20h30
25 de fevereiro, Quinta-feira
19h às 20h30
27 de fevereiro, Sábado
19h às 21h

Quanto?!

A programação será totalmente gratuita e estará disponível nas redes sociais.